terça-feira, 11 de agosto de 2015

O PERIGO DE VIVER DE APARÊNCIA

Há três períodos distintos no comportamento das pessoas:
o primeiro é o ser, segundo é o ter e o terceiro é o faz de conta... 

O primeiro momento você aprende na infância a SER honesto, SER educado, SER digno, SER respeitoso, SER amigo, SER companheiro. 

Mais tarde, você experimenta a fase do TER: TER boa aparência, TER dinheiro, TER status, TER um bom carro, TER uma boa casa, TER e TER. 

Por fim, você se iguala a maioria das pessoas na fase do FAZ DE CONTA: 

Os professores FAZEM DE CONTA que ensinam; 

Os alunos FAZEM DE CONTA que aprendem;

O Governo FAZ DE CONTA que governa para o povo; 

Pessoas FAZEM DE CONTA que são fiéis, honestas, educadas, amigas, respeitosas;

Líderes religiosos FAZEM DE CONTA que são representantes de Deus;

Fiéis FAZEM DE CONTA que têm fé. 

Médicos FAZEM DE CONTA que curam;

A Justiça FAZ DE CONTA que é imparcial. 

Pais FAZEM DE CONTA que seus filhos não são usuários de drogas, que não se prostituem, que não estão se matando aos poucos; 

Políticos corruptos FAZEM DE CONTA que se preocupam com o povo e convencem o povo disso. 

Mas uma coisa é indiscutível: não podemos FAZER DE CONTA quando nos olhamos no espelho da própria consciência. 

É fácil enganar os outros, porém não há como mentir para a própria consciência. Pode até procurar justificativas, mas não passarão de mentiras.

Quem vive no FAZ DE CONTA não sabe quem é e acaba confundindo a si próprio, pois vive num mundo a parte.

Não fique representando ou vivendo de aparência. Procure SER quem você é, mesmo que isso não agrade os outros. Seja autêntico com você mesmo, pois isso te poupará de cair num vazio que leva à depressão.

Adaptado por Jefferson Luiz

Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/saudeterapiacorporal e deixe seu comentário.

A CIÊNCIA E A MASSAGEM

Estudo mostra que uma única sessão de massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe.


Uma boa massagem faz mais que apenas relaxar seus músculos? 

Para descobrir, pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e aleatoriamente submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem sueca, e os outros 24 a uma sessão de massagem leve.

Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.

Para surpresa dos pesquisadores, patrocinados pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, uma divisão do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, uma única sessão de massagem foi capaz de causar alterações biológicas em quem a recebia.

Os voluntários que foram submetidos a massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

Os voluntários da massagem leve experimentaram elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança, maiores que no grupo da massagem sueca, e reduções mais acentuadas de um hormônio que estimula as glândulas adrenais a liberar o cortisol.

O estudo foi publicado online em “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”. O principal autor, Mark Hyman Rapaport, diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, afirmou que as descobertas são intrigantes e instigantes.


fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/beneficios-da-massagem-vao-alem-do-relaxamento/n1237782953987.html

terça-feira, 4 de agosto de 2015

REMÉDIOS NATURAIS CONTRA O MOFO NAS PAREDES


O mofo é um problema que pode ocorrer com bastante facilidade em ambientes de alta umidade, tais como banheiro, ou salas mal ventiladas.
Ver sobre as paredes de nossa casa é, naturalmente, sempre nos da um mal estar, mas, infelizmente, o mofo não é apenas um problema estético. Na verdade, ele pode causar problemas para a saúde de toda a família, causando asma, alergias e problemas respiratórios, como também estragar as paredes da casa.
Infelizmente, muitos especialistas em manutenção de casa oferecem como sugestão a utilização de água sanitária. Nada poderia estar mais errado: os seus componentes levam o fungo a se espalhar ainda mais, agravando o problema em vez de resolvê-lo. 

Remédios naturais contra o mofo



O primeiro conselho, muito simples, é lembrar-se sempre de ventilar os quartos de sua casa, para evitar mofo, durante pelo menos cinco minutos por dia.
Faça isso especialmente durante os dias ensolarados durante as horas mais quentes, a fim de manter o ambiente fresco e arejado. Além disso, tente manter as persianas abertas e manter uma temperatura estável em toda a casa.
Se, no entanto, o mofo já estiver formado e você não conseguir impedi-lo, aqui estão duas soluções, nas páginas a seguir, vamos se aliar contra mofo.

óleo da árvore (óleo essencial de Tea Tree) é sem dúvida um dos mais poderosos anti- mofo natural no mercado.
Pode comprá-lo e usar algumas gotas ou, se não quiser usá-lo puro, porque se tem uma area muito grandes e paredes no qual operar, você pode misturar o óleo da árvore com vinagre de vinho branco. Usando esses ingrediente, fenomenal contra o mofo , vamos evitar de usar a água sanitária.
  • 15 gotas de óleo de Tea Tree
  • 100 ml de vinagre de vinho branco

O óleo da árvore é muito eficaz contra mofo, mas, infelizmente, tem um odor muito forte, que nem todos gostam. Por isso, podemos substituí-lo com óleo essencial de Manuka e canela, que tem propriedades antifúngicas e um aroma mais agradável.

Entre os remédios naturais anti-mofos, há também a possibilidade de combinar o bicarbonato de sódio com o óleo da árvore e, em seguida, adicione um pouco de detergente líquido. Finalmente, sera capaz de se obter uma pasta cremosa facilmente aplicável na parede com uma esponja, adicionando água pouco a pouco à mistura.
Uma vez preparada, comece imediatamente a esfregar com uma esponja, em superfícies afetadas pelo mofo. Um conselho pode ser para pulverizar o local, utilizando o composto , o vinagre de vinho branco sobre o mofo e, depois de alguns minutos , esfregar com a pasta limpando.

Uma receita final, de um remédio natural é o extrato da semente de uva, que é realmente um anti- mofo e bactericida natural muito eficaz! Se associado com Tea Tree Oil , os resultados serão ainda mais evidentes.
Como fazer? Pegue uma garrafa de água, de preferência equipado com spray e despeje nela todos os ingredientes. Agite-o antes de usar, pulverize o conteúdo em superfícies com mofo. Deixe descansar por alguns minutos e depois limpe a parede com um pano seco.
Agora já sabemos o que fazer, então, ao primeiro sinal de mofo, usar um desses remédios anti- mofo natural. Você não vai se arrepender.
fonte: http://www.casafa.net/2015/07/remedios-naturais-contra-o-mofo-em-casa/

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

REGIME E PADRÃO DE BELEZA

No mundo ocidental, uma silhueta magra é considerada ideal, tanto em termos de saúde como de atração física. A magreza passou a ser associada, pela mídia, com a riqueza, a popularidade e o sucesso, e muitas pessoas seguem dietas rígidas e frequentemente desequilibradas para atingir esse padrão. "Estar de regime"  é um estado normal para muitas mulheres ocidentais: a maioria delas já fez regime alguma vez na vida, mas poucas obtiveram um sucesso duradouro. A paixão pelas dietas de emagrecimento ignora o fato de que a mulheres têm diferentes tamanhos e formatos de corpo, bem como diferentes taxas metabólicas. Fazer regime não é nem um pouco saudável, porque não muda hábitos alimentares básicos da mulher, nem leva em conta que os exercícios físicos também são necessários para perder peso. Em vez disso, as dietas baseiam-se só na privação. A maior parte do peso perdido numa dieta de ação rápida corresponde a água, depois a energia armazenada e, por último, a músculos. A gordura é a última a ser perdida, porque o organismo interpreta a dieta como um estado de fome e reage tornando-se mais eficiente em funcionar com pouca comida, o que leva a um aumento de peso quando a dieta é abandonada. Os valores totais gastos em produtos para emagrecer, no mundo ocidental, é suficiente para alimentar todas as populações famintas do planeta. Portanto, é necessário ter consciência de que a saúde é muito mais importante do que ter um corpo ditado pelas regras de beleza que os meios de comunicação em massa impõe. Adquirir hábitos alimentares saudáveis, somada a atividades físicas é o caminho mais garantido e eficaz do ponto de vista médico.